Início > Coisas de nerd > Computador não é eletrodoméstico!

Computador não é eletrodoméstico!


Bem, estou de volta!

A alguns dias atrás li uma coluna no FórumPCs falando sobre o Programa Computador para Todos e a facilidade que se tem hoje em adquirir um computador. Ao ver um folhetinho do Extra Eletro me interessei e resolvi ver a limpo como é mesmo. ^^

Tenho um desaCeleron 2.0GHz (Win XP) que é do meu pai e que eu uso para jogar alguns games e assistir animes etc. O meu pc mesmo é um P3 Coppermine 550E 192SDR e HD 10Gb rodando Slack 10.1, infelizmente ele está sem conexão à internet (não tem por onde passar o cabo ethernet – até agora) então uso mais como “saco de pancada”.

Voltando ao anúncio do Extra Eletro eis a “configuração” que achei de acordo com a minha situação: Pavillion b2025 Pentium D 915 (2.8Ghz), 512Mb DDR2, HD 160Gb Sata, monitor LCD 15″ e DVD-RW. Tudo isso por R$1.699,00 em até 12x sem juros. Eu, como bom “pseudo geek”, achei muito interessante ter um Pentium (nunca tive) então poderia comprar ele e passar a utilizá-lo livremente.

Chegando até a loja procuro por um atendente. O atendente que encontro então me indica para o responsável da seção de informática. Eis que resolvo tirar minhas dúvidas… pra quê fui fazer isso..

– Então me interessei pelo Pavilion b2025, mas quero saber mais detalhes dele.
– Qual computador é este?
– É aquele da HP que está na promoção… então, qual a fonte que vem com ele? Pois o Pentium D esquenta muito, preciso de uma boa fonte.
– Olha isso eu não vou poder te informar…
– Tá… e quanto ao processador dele? No site da HP consta que este modelo vem com o Pentium D 820 e não 915..
– Ah sim saiu uma errata, olha aqui!

Pois é. Erro da gráfica. É um 820 mesmo. E pra piorar o HD também estava listado errado, é de 80 GB SATA (7.200RPM). Fico meio desanimado com isso.

– Poxa.. então tava errado mesmo..
– É, tá falando aqui. Tem algo mais que posso ajudar?
– Tem sim, aqui no panfleto fala SO Linux… qual a distribuição Linux que vem?
– Vem o SO Linux no PC.
– Eu sei, quero saber qual distro, qual versão. É Conectiva, Insigne, Mandriva?
– É Mandriva que vem instalado.
– Qual versão? 2007?
– Sim, 2007.
– Mas tem o 2007 Discovery, Powerpack e Powerpack+…
– Vem a versão mais atual [???]
– Ok, deixa pra lá. Posso ver o computador?
– Não temos para pronta entrega, mas em 24 horas entregamos na sua casa.
– Se você tivesse o computador aqui, eu poderia abrí-lo para verificar a fonte e o cooler?
– Não, por causa da garantia né.. não pode.
– Então não posso abrir o computador antes de comprar?
– Não.

Desisto!! Realmente não dá pra comprar computador nestas lojas de varejo! Nem perguntei freqüência, contraste e etc do monitor para não causar mais raiva! E o pior que acho que vou pegar só por causa da vantagem do parcelamento em 12x.
Éee se eu fosse comprar uma geladeira, o cara não iria saber se ela faz degelo? Ou quantos litros tem o freezer dela? Bota alguém competente pra vender po!

Até mais!


Digg it! Compartilhar no Del.icio.us Adicionar ao Live Favorites Compartilhar no Google Bookmarks Compartilhar no Reddit Compartilhar no Ma.gnolia Compartilhar no Facebook Compartilhar no Technorati Compartilhar no Yahoo MyWeb Stumble It! Compartilhar no rec 6 jump, conteúdo grátis!

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

