Início > Sistema Operacional > Debian BR-CDD sux a lot!

Debian BR-CDD sux a lot!


Cara, ainda não sei o porque do estável como “slogan” do Debian BR-CDD!

Usamos no meu trampo 2 “servers”: um para os thinstations linux com Debian BR-CDD e outro com o Sarge *puro* para DHCP, Squid e mais.

Tá certo que a sala de informática não é nenhum exemplo de como se manter servidores rodando aplicações quase que por 20 horas continuamente, mas os servers ficam num “rack”. Mas tenta rodar algum aplicativo nas 10 thinstations e deixar o X startado, não te dou 10min pra não congelatar as thinstations (muiiiiiiiiito raro mas acontece)!

-Agora vocês vão abrir o TuxPaint… e… travou?

Ou rodando algum aplicativo com Java como OpenOffice.org.

Preciso dar uma estudada naquele server e nas demais máquinas. Tô achando muiiiiito instável para os padrões Unixes da vida. Afinal, antes eu não podia fazer nada nos serves, nem um apt-get update, nada, ordens do sysadmin Fábio *ohhhh*! O cara não aparece lá faz mais de 1 mês, eu vou é destrinchar o server e mudar algumas coisas heheheh

Sem contar os pacotes desatualizados. Benzadeus, se rodar um apt-get dist-update ali vai levar 1 ano. Isso se as sources-lists ainda estiverem de pé. Isso se um pacote do nada sumir, como foi o caso do TuxPaint e o gedit travando miseravelmente ao ser executado.

Ah sei lá viu, de uns tempos pra cá, andei meio chato com Debian-likes. Me falaram que é pseudo-xiitismo-pós-Slackware. Vai saber. ;P


Digg it! Compartilhar no Del.icio.us Adicionar ao Live Favorites Compartilhar no Google Bookmarks Compartilhar no Reddit Compartilhar no Ma.gnolia Compartilhar no Facebook Compartilhar no Technorati Compartilhar no Yahoo MyWeb Stumble It! Compartilhar no rec 6 jump, conteúdo grátis!

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: