Início > bash > Dica Rápida – Como esvaziar a Lixeira no Ubuntu via linha de comando

Dica Rápida – Como esvaziar a Lixeira no Ubuntu via linha de comando


Uma dica rápida descoberta na madrugada! Eu precisava apagar alguns arquivos do server e como não tenho interface gráfica, não sabia como fazer.. mas agora eu sei:
rm -rf ~/.Trash/*

Pronto, assim você esvazia a Lixeira! Legal isso, falou galera!

Categorias:bash Tags:, ,
  1. fevereiro 9, 2009 às 6:17 pm

    Mas assim só vou eliminar o trash da minha home, certo? ou estou a pensar errado?
    Para eliminar o trash de alguma partição, tenho que eliminar o trash dessa partição.
    Será que existe um comando que faço isso globalmente? limpa logo tudo🙂
    1abraço

    • fevereiro 9, 2009 às 10:20 pm

      Então, este comando serve apenas para apagar os arquivos que se encontram na Lixeira do home do usuário apenas, não conheço um comando que possa ser usado para apagar dos outros usuários.
      É uma boa pergunta!
      Abraço!

  2. Everson
    setembro 4, 2009 às 12:15 pm

    Utilizo Debian com Gnome versão 2.22.3.
    A lixeira do meu home encontrei em: ~/.local/share/Trash/

  3. tonyfrasouza
    novembro 16, 2010 às 11:01 pm

    Encontrar todos Trash:
    $sudo find / -iname ‘trash’
    O i no iname faz com que a procura seja tanto para Trash como para trash.
    Dai como root você pode eliminar o conteúdo do Trash do usuário atual, como de qualquer outro usuário. Se quiser que a procurar seja somente na pasta home:
    $sudo find /home/ -iname ‘trash’

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

